domingo, 30 de novembro de 2008

Solidariedade


"A felicidade de grandes Homens consiste em levar amor e solidariedade a quem necessita."
Walyson Garrett

sábado, 29 de novembro de 2008

NÃO ESQUEÇAM DE NÓS!


Foto: Rogerio da Silva/ Diário Catarinense

Recebi este pedido da amiga Kátia Rosana Campos - atenção aos nossos amigos também
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.
E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
Edward Everett Hale (1823-1909), clérigo e escritor norte-americano


SOS - Animais vítimas das enchentes em Santa Catarina

Santa Catarina vive a maior tragédia climática da sua história. São quase 100.000 catarinenses desabrigados, muitos deles com a perda total de seus bens. Essas famílias também possuíam animais de estimação, que na hora da tragédia foram deixados para trás. São milhares de cães e gatos que faziam parte do universo afetivo destas pessoas e também de cavalos que representavam para muitas delas o próprio sustento.

Estes animais, que são nossos companheiros de jornada, também precisam ser ajudados, pois são seres vivos que precisam de alimentos e medicação para não se tornarem transmissores de zoonoses, deixando o meio ambiente da tragédia ainda mais comprometido. Muitos cães foram encontrados mortos, presos a coleiras nos pátios de suas casas e muitos gatos ficaram nos apartamentos sem que os donos pudessem salvá-los.

Neste momento de dor, a COORDENADORIA DO BEM ESTAR ANIMAL (COOBEA) de Florianópolis não poderia omitir-se. Juntamente com ONGs parceiras e todos que queiram participar, inicia uma Campanha de solidariedade para amenizar o sofrimento dos animais que conseguiram se salvar.

Conclamamos a todos para esta mobilização, fazendo doações de alimentos para cães, gatos e cavalos. Serão bem-vindas as doações de medicação, material de enfermagem, abrigos, casinhas, bem como trabalho voluntário.

As doações serão recebidas na sede da COOBEA e repassadas pelas ONGs para as entidades que atuarão nos locais mais atingidos e necessitados.

Coordenadoria do Bem Estar Animal - www.pmf.sc.gov.br/bemestaranimal

PARCEIROS:

ACAPRA – Associação Catarinense de Proteção Animal

Organização Bem-Animal (OBA!) (www.obafloripa.org)

Projeto Cão Terapia ( www.obafloripa.org/projetos)

Instituto É o Bicho (www.eobicho.org)

Associação Abaré de Proteção Animal (www.abare.org.br )

Blog Mãe de Cachorro também é Mãe (www.maedecachorro.com.br)

Guaipeca Floripa ( guaipecafloripa.multiply.com)

APA – Associação de Proteção Animal

POSTO DE ARRECADAÇÃO EM FLORIANÓPOLIS

Centro de Zoonoses de Florianópolis
Aos cuidados de: Coordenadoria do Bem-estar Animal (Coobea)
End.: Vila Ivan Matos, ao lado do Cemitério do Itacorubi
Itacorubi - Florianópolis – Santa Catarina – CEP 88032-005
Horário de entrega: 8 às 18h
Contato: Maria da Graça Dutra
Fones: (48) 3234-5677/ 9619-8878/ 9114-2537/ 9977-0342
E-mail: bemestaranimal@pmf.sc.gov.br
Site: www.pmf.sc.gov.br/bemestaranimal


Em Florianópolis, as doações serão encaminhadas para os animais do sul da ilha e comunidade do Rio Papaquara, no norte da ilha – áreas mais atingidas no município.




A Campanha "Não esqueçam de nós!" também destinará doações para outras regiões do Estado. Segue contatos de ONGs que precisam de ajuda urgente:

Blumenau
APRABLU - Associação Protetora de Animais de Blumenau
Contato: Bárbara
e-mail: aprablu@terra.com.br
Caixa Econômica Federal (ou lotéricas)
Agência:.411
Op. 013
Conta Corrente: 187-5
Simone Ruth Stoltz
Site: www.aprablu.com.br



Itapema
ONG Amigo Bicho
Contato: Rosele Fatima Perozzo
(47) 3368-4758
Banco do Brasil
Agência: 3164-x
Conta Corrente: 7525740-8
Site: fotolog.terra.com.br/aamigofiel



Itajaí
ONG Viva Bicho
Contato: Bianca
e-mail: vivabichobc@yahoo.com.br
(47) 8425-1459 / 9903-5441
Banco do Brasil
Agência: 1489-3
Conta Corrente: 20793-4
Associação Viva Bicho
CNPJ 06 156 776 / 0001 - 81
Site: www.vivabicho.org.br



Joinville
ONG Abrigo Animal
e-mail: contato@abrigoanimal.org.br
(47) 3416-0734
Bradesco
Agência: 2150-4
Conta Corrente: 20445-5
Site: www.abrigoanimal.org.br

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mais informações - como ajudar

Resolvi pedir aos leitores do Eu e o Sol que ajudem na campanha para as vítimas da enchente de Santa Catarina.
A Defesa Civil de SC abriu duas contas bancárias para receber doações em dinheiro. Os interessados em contribuir desta forma podem depositar qualquer quantia nas contas: Banco do Brasil: Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7 e Besc: Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.

Doações como roupas, remédios e alimentos também são bem-vindos. Para ajudar deste modo, caso você não more em SC, procure a Defesa civil de seu estado para saber como ajudar. Em Santa Catarina, existem vários postos para receber as doações, confira abaixo algumas delas:

Rede BIG de Balneário Camboriú, Florianópolis e Joinville e o Nacional Florianópolis: recebe roupas, cobertores, água potável, alimentos não-perecíveis, colchões e móveis

Rede Mastervale (26 municípios): recolhe agasalhos e roupas de cama que serão repassados para a Defesa Civil de Rio do Sul

Força Sindical de Santa Catarina: recebe donativos como colchões, calçados, alimentos não-perecíveis e fraldas. Rua José Siqueira, 90, Bairro Ressacada, em Itajaí. Contatos (47) 9927-5112 e (48) 9981-4522

Mesa Brasil Sesc: aceita doação de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza e roupas. Informações pelo 0800 643 4363 (Mesa Brasil) ou no www.sesc-sc.com.br

Senac Santa Catarina: arrecada alimentos e cobertores. As doações podem ser feitas em qualquer unidade do Senac no Estado até sexta-feira. Informações (48) 3357-4197.

Sine: os postos estão abertos para servir de abrigos ou centrais de atendimento aos desabrigados, e para doações de alimentos, cobertores e colchões. Informações no telefone (48) 3229-3600.

Assembléia Legislativa: Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310, em Florianópolis. Telefone (48) 3221.2500.

Procon: Rua Deodoro, 209. Informações no (48) 3251-4400

Secretaria do Estado da Saúde: roupas, alimentos não-perecíveis, artigos de cama, mesa e banho. Rua Esteves Júnior, 160, no Centro.

Universidade Federal de Santa de Catarina (Ufsc): recebe lençóis, cestas básicas, roupas, cobertores, colchões, toalhas de banho, travesseiros.
Obrigada,
Beijinhos...

Ajuda para SC

O Grupo Escoteiro Anchieta, juntamente com outros Grupos, está se mobilizando para arrecadar donativos em prol dos atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias em Santa Catarina.

Por esse motivo, convidamos todos os Escotistas e Escoteiros do GEA a buscarem em sua casa e junto a comunidade de seu bairro, doações de agasalhos, cobertores, colchões e alimentos não perecíveis para serem levados à sede neste próximo sábado dia 29/11. Aos demais colegas que quiserem contribuir com a doação, estaremos recebendo os donativos na sede do Grupo durante toda a semana e também no sábado demanhã.

As atividades por seção deste sábado serão adiadas, pelo motivo de que estaremos todos juntos percorrendo toda nossa região comunitária à pedido de mais contribuições.

Os donativos serão destinados a Defesa Civil para distribuição nos locais atingidos.

Não deixe de participar dessa grandiosa ação, mantendo assim nossa Lema Escoteiro "Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião"

Como diz as últimas palavras de nosso fundador "Façamos a nossa parte".

Caso haja alguma dúvida com relação a arrecadação entre em contato pelo telefone (48) 9162-9900 falar com Chefe Lúcia, ou mande um e-mail para contato@geanchieta.com.br



Sempre Alerta!

CUIDANDO E CONFORTANDO



Ontem Recebi uma linda surpresa das colegas do Grupo Cuidando e Confortando(NFR/UFSC). Foi uma linda homenagem e reconhecimento pela final do Prêmio Saúde 2008. Cuidadoras, um beijo nos corações.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Maestro João Carlos Martins SUPERAÇÃO


O maestro e pianista João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Bach no século 20.
Ele teve de abandonar a carreira de pianista devido a sucessivos problemas nos braços. Ele chegou a tocar apenas com uma mão.
Primeiro, teve um nervo rompido e perdeu o movimento da mão direita em um acidente em um jogo de futebol em Nova Iorque.
Com vários tratamentos, recuperou parte dos movimentos da mão, mas com o correr dos anos desenvolveu LER. Novamente teve que parar de tocar, e achava que seria para sempre.
Mas seu amor pela música o fez retornar, e realizou grandes concertos.
Ao realizar um concerto em Sofia na Bulgária, sofreu um golpe na cabeça em um assalto, que lhe fez perder parte do movimento de mãos novamente.
Para não deixar a música, o pianista se tornou regente. Incapaz de segurar a batuta ou virar as páginas das partituras dos concertos, João Carlos faz um trabalho minucioso de memorizar nota por nota, demonstrando ainda mais seu perfeccionismo e dedicação ao mundo da música.
Como exemplo de superação usando três dedos das duas mãos, ele consegue tocar peças importantes.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Noite do Prêmio Saúde 2008


A Noite do Prêmio foi muito linda. Muitas fotos, entrevistas, personalidades da área da saúde e famosos... Luzes, música maravilhosa com direito a piano com o Maestro João Carlos Martins, Quarteto de cordas e uma Soprano angelical. O ambiente era glamuroso. O que mais gostei foi dos contatos e novas amizades que o evento proporcionou. Estava escrito, eu precisava ir para reencontrar pessoas que tinha que reconhecer e escutar novamente palavras necessárias para minha evolução. Como alguém nunca visto sabe tudo que você está passando?! Mistérios de Deus.
O trabalho foi muito elogiado e dentre mais de 121 da área de saúde da criança, ficou como destaque junto com o trabalho do Institudo de Coração de Porto Alegre. Os três finalistas da área são realmente merecedores. E a Revista Saúde está de parabéns pela iniciativa e por levar até a comunidade os resultados de trabalhos científicos muitas vezes só vistos pela comunidade científica.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Degustando um bom vinho...minhas historinhas e contos de fadas


A lua no mar espelhado

A lua tocava o mar espelhado. Saí para olhar a lua e caminhar na beira do mar.
E, lá estava ele a minha espera. Sorrindo levou-me para o barco que nos aguardava no trapiche.
Ele estava lindo com sua camisa branca com alguns botões abertos revelando subitamente seu dorso bronzeado. Eu de tênis, jeans e camiseta.
Pude ver através de seus olhos a luz da lua irradiando.
A luz que ele tem me aproxima de tudo que é lindo e dá a sensação de paz.
Ele parece que sabia que encontraria-me.
Calmo ama-me com toda ternura, acalma-me, ilumina-me e acaricia-me como uma orquídea rara...

Entrega do Prêmio Saúde 2008

(foto Ed. Abril)


Hoje: Entrega do Prêmio Saúde 2008 - Memorial da América Latina/ SP

Automedicação em Crianças e Adolescentes

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

domingo, 23 de novembro de 2008

Confúcio


O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros. (Confúcio)

sábado, 22 de novembro de 2008

Nossa felicidade e o hábito de rotular pessoas


O que falar neste dia.
Esta umidade levou-me a pensar e lembrar de algumas pessoas que passaram pela minha vida e que insistem em rotular quem está ao seu redor.
Acredito que só fazem isto por não conhecerem seu verdadeiro Eu.
Assim, rotulam os outros, com a pura e simples transferência do que são no seu íntimo.
Queria muito que um dia eles conseguissem olhar-se. Não importa o que somos e como somos.
O que realmente importa é aceitarmos o outro como ele realmente é. Nos aceitarmos também é muito importante.
Isto é difícil!?, mas quando conseguimos... como é bom.
Como já falou Hippolyte Rivail: "A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros."
Pensem nisto!
Bom Dia!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

BOM DIA PESSOAL! ! Desejo muito Sol em suas vidas. Beijinhos no coração


Victor Hugo - Desejo a Você

"Desejo, primeiro, que você ame,e que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo também que tenha amigos, ainda que maus e inconseqüentes.
Que sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha adversários.
Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo, depois, que você seja útil, mas não insubstituível.
E que nos maus momentos, quando não restar mais nada,
essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo, ainda, que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer, e que, sendo velho, não se entregue ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor, e é preciso deixar que aconteçam no tempo certo.
Desejo, por sinal, que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. E que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra, com a máxima urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo, ainda, que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o João-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal porque, assim, você se sentirá bem por pouca coisa.
Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você, mas que, se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo, por fim, que você, sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher,tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar..."

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Água, Água


"A chuva cai la fora, você vai se molhar...

Florianópolis afogada na água. Que bom pois a água não cai mais de mim. hehehehehehe